ICTS Protiviti agora tem diretor de tecnologia

  Institucional     24/03/2021
ICTS Protiviti agora tem diretor de tecnologia

Nova área da empresa foi criada com a chegada do experiente executivo Kazutosi Takata.


A ICTS Protiviti, especializada em consultoria e serviços de gestão de riscos, ética e compliance, anunciou a contratação de Kazutosi Takata como diretor executivo de tecnologia, área recém criada na empresa.


O executivo é consultor independente na Calovini e Takata Consultoria há seis anos e, desde 2019, vinha prestando serviços à ICTS.


Com seu trabalho, apoiou a estruturação da área de desenvolvimento de softwares da companhia e a criação do Risk Check, nova solução on-line para avaliar e monitorar os riscos de empresas e pessoas com as quais uma organização se relaciona.


Ao longo de seus mais de 30 anos de experiência, Takata também passou por Siplan Control, Itaú Unibanco, ABN AMRO Real, Spectrum Engenharia e NEC do Brasil, além de ter sido professor no Senac São Paulo e na Poli-USP.


Graduado em engenharia elétrica pela USP, o profissional tem mestrado em engenharia de software pela Escola Politécnica da mesma universidade e MBA executivo internacional pela FIA/USP.


Na nova empresa, Takata tem como missão a construção de plataformas que tragam maior agilidade e abrangência ao escopo de serviços da ICTS. Seu desafio é evoluir a companhia rapidamente para um novo formato de atuação e, paralelamente, sustentar os negócios atuais. 


"A contratação de Takata é um passo importantíssimo no processo de digitalização da empresa e suas ofertas para nossos clientes. Adicionalmente, a larga experiência do executivo no mercado financeiro impulsionará nossa atuação neste segmento", explica Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti.


A ICTS Protiviti nasceu em 2010, quando a ICTS Global, uma das principais companhias de gerenciamento de risco da América Latina, adquiriu a operação brasileira da Protiviti, multinacional de auditoria interna e governança corporativa.


Hoje a empresa conta com cerca de 400 profissionais no Brasil, em cinco escritórios localizados em São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que atendem a mais de 600 clientes de diferentes portes e segmentos. 


No mundo, são mais de 4,5 mil profissionais atuando por meio de uma rede de subsidiárias e firmas-membro independentes. Com faturamento anual superior a US$ 1 bilhão, a ICTS opera 85 escritórios em 27 países.
 



Fonte: Baguete
https://www.baguete.com.br/noticias/23/03/2021/icts-protiviti-agora-tem-diretor-de-tecnologia