Monitoramento de riscos na Web

Visão Geral

A Internet trouxe facilidade ao acesso a informações, em contrapartida, expôs as empresas à riscos de imagem, reputação e segurança de informação. Com metodologia adaptada a cada perfil de cliente e alta tecnologia, a ICTS monitora o conteúdo exposto na Internet por colaboradores, ex-funcionários, entre outras fontes de interesse. 

A varredura realizada pela ICTS analisa comportamentos inadequados de colaboradores em redes sociais, divergentes da cultura da organização; publicação de informações internas ou confidenciais, seja a revelação de detalhes sobre um novo produto da companhia em conversas na rede ou uma foto registrada no ambiente da empresa. A ICTS realiza monitoramentos direcionados a profissionais suspeitos de fraude ou desvio de conduta.

Além da atuação sobre as redes sociais, são verificadas pela ICTS ocorrências de associação e/ou uso indevido do nome e marca dos clientes em websites, blogs e marketplaces, promovendo a proteção do branding das organizações.

A equipe ICTS avalia individualmente os incidentes de riscos, qualificando-os em grau de relevância e prioridade, e aportando recomendações para tratamento das situações identificadas.

Benefícios

Garante acesso ágil a citações e associações indevidas de imagem da organização com a categorização do grau de risco da exposição.  A ICTS conta com equipe de profissionais especializados e capazes de analisar os dados coletados e interpretá-los de forma adaptada ao cenário de cada empresa, com visão independente e isenta a conflitos de interessante. O dinamismo dos processos conduzidos pela ICTS e as recomendações pragmáticas contribuem para que as organizações atuem de forma preventiva e evitem incidentes de risco.

publicações disponíveis
sobre o assunto
Files
Precisa de mais informações?

Cassiano Machado

Lider da Prática
outsourcing@icts.com.br