Gestão de crises e continuidade do negócio

Visão Geral

Em um ambiente em que as empresas operam de forma enxuta, possuem níveis de serviços estabelecidos em contratos e devem atender os requisitos regulatórios, não há espaço para permitir a interrupção de suas operações. Situações de crise, desastres e rupturas, além de trazerem impactos à continuidade dos negócios podem causar sérios danos à imagem das empresas.

A ICTS suporta o desenvolvimento de estratégias e soluções que fornecem proteção e formas alternativas de operação, por meio da estruturação da Gestão de Crises, Avaliação do Impacto aos Negócios e desenvolvimento de Planos de Continuidade.

Atuamos no desenvolvimento de soluções para que organizações possam reduzir impactos gerados por uma situação crítica que influencia diretamente nos seus resultados, operações ou objetivos estratégicos, como paralisação parcial ou total da operação, greves ou manifestações, falhas operacionais que impactam na produção, eventos que gerem perda de credibilidade / imagem perante seus clientes e/ou colaboradores, ameaças à vida de gestores da empresa e de danos ao patrimônio da empresa.

Benefícios

Nossa abordagem contribui para medidas preventivas e prepara as organizações para reagir a situações de crise de forma ágil, minimizando os impactos tanto na operação quanto na sua reputação, além de aportar recomendações pragmáticas para evitar a repetição de incidentes.

publicações disponíveis
sobre o assunto
Files
Precisa de mais informações?

Daniela Coelho

Lider da Prática
gestao.risco@icts.com.br