Canal de Denúncias

A estratégia para o reforço da ética dentro das organizações demanda a estruturação de canal de denúncia. A ferramenta contribui para maior agilidade na identificação de desvios de conduta, o que permite a tomada de ações corretivas e preventivas. Com a expertise em gestão e redução de riscos, a ICTS oferece um serviço diferenciado e, adicionando valor ao modelo tradicional de hotline.

Entre os diferenciais da ICTS, está a experiência acumulada na captação especializada e tratamento de mais de 200 mil denúncias. A interação com o denunciante é realizada por profissionais formados em psicologia e capacitados em gestão de riscos, segurança de informação, inteligência preventiva, aplicação de técnicas de entrevista e de análise de conteúdo oral e escrito (SCAN – Scientific Content Analysis). A qualificação da equipe garante assertividade no filtro, classificação e reporte ao cliente sobre as denúncias com maior prioridade de averiguação.

A ICTS atua de forma consultiva para definir recomendações alinhadas ao contexto de negócio de cada cliente, além de determinar elementos suficientes para encaminhamento e abertura de investigação ou apuração dos fatos às áreas responsáveis.
Toda a operação é suportada por um sistema proprietário da ICTS e que oferece ao cliente sofisticação e facilidades para a gestão dos fluxos de averiguação das denúncias e controle da operação do canal.

A ICTS produz ainda relatórios estatísticos ao cliente sobre as denúncias processadas pelo canal e indicadores de produtividade para o aprimoramento da governança corporativa das organizações.

Confira o portal Canal de Denúncias ICTS e saiba mais sobre a estruturação da operação do canal, benefícios da implementação e os diferenciais que fazem da ICTS lider no mercado de Trusted Services no Brasil.


Benefícios

Garante o recebimento independente, imparcial e sistemático das informações, sugestões e reclamações recebidas pelo canal, além da expertise da ICTS em catalogar o conteúdo e do sistema de gestão dos relatos.

publicações disponíveis
sobre o assunto
Files
Precisa de mais informações?

Cassiano Machado

Lider da Prática
outsourcing@icts.com.br