08.03.2017

Surfando na Onda da Mudança Digital

A revolução digital em andamento transforma o mundo em que vivemos. Para se manterem competitivas nos próximos anos, muitas organizações precisarão passar por programas de mudanças radicais, e, em alguns casos, reinvenção total.  

Embora os riscos associados à inovação disruptiva  sejam  prioridade nas agendas, isso nem sempre se traduz em uma estratégia coerente: muitas organizações ainda não compreendem completamente os riscos potenciais e não estão demonstrando o senso de urgência necessário.

Para a maioria das organizações, a execução da estratégia digital será a iniciativa mais importante dos próximos anos, e cuja falha na implantação pode ter impactos significativos na percepção da marca, sem mencionar os resultados operacionais e a possibilidade da organização sobreviver e ser lucrativa. Com tudo isto em jogo, tratar esta iniciativa como mais uma dentro da organização passou a ser inaceitável.

Para conseguir mudanças significativas é preciso que as empresas entendam que para iniciar a transformação digital é necessário ter os elementos-base corretos: uma estratégia de digitalização e governança bem estruturada, que inclui ter as pessoas certas para dedicar atenção e executar, uma cultura que favoreça a inovação e o compromisso de se ter as primeiras conquistas iniciais a partir de iniciativas internas. 

Confira o material completo aqui (em inglês).

downloads
Files