Empresa Pró-Ética

ICTS. Reconhecidamente comprometida com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo. 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a ICTS é a única empresa do setor reconhecida entre as organizações aprovadas pela iniciativa Pró-Ética, que premia  o comprometimento ético aplicado no ambiente corporativo

 

Divulgado em 16 de novembro, pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) durante a 3ª Conferência Lei da Empresa Limpa em Brasília, o reconhecimento como Empresa Pró Ética reforça a cultura da ICTS no comprometimento com o diálogo em ambiente íntegro, com objetivo de redução de ocorrência de fraude e corrupção, e aumenta sua confiança nas relações entre o setor público e o setor privado.

Entre os critérios que fizeram a CGU incluir a ICTS pela segunda vez consecutiva na seleção como Empresa Pró-Ética estão o comprometimento da companhia com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção nas suas relações corporativas, além das políticas internas, treinamentos, canais de denúncia, análise de risco e a responsabilidade no financiamento político e social promovidos pela organização no último ano.

As companhias inscritas são avaliadas pelo comitê-gestor do Pró-Ética, formado pela Confederação Nacional de Indústrias (CNI), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), BM&F Bovespa, Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e, recentemente, pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

Companhia brasileira de consultoria, auditoria interna e serviços em gestão de riscos e de negócios, a ICTS coloca em prática, também em sua própria organização, as habilidades, conhecimentos e competência que disponibiliza para o mercado e é a única empresa do setor a alcançar este reconhecimento pelo segundo ano consecutivo.

Presta serviços para 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil (Valor Econômico – Maiores e Melhores), a partir de atuação em três focos:  Protiviti, firma membro da Protiviti Inc., com serviços de Auditoria interna, Consultoria em Riscos, negócios e tecnologia; ICTS Outsourcing, com operações de gestão de riscos e Compliance; ICTS Security com consultoria e gestão de serviços de segurança pessoal e corporativa.

Em consonância com a iniciativa Pró-Ética, a ICTS está pronta a participar do processo de conscientização das empresas sobre seu relevante papel no enfrentamento da corrupção e a se posicionarem afirmativamente pela prevenção e pelo combate de práticas ilegais, acreditando na redução de riscos de ocorrência de fraude e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado. Entre as especialidades da empresa, destacam-se a prestação de serviços de consultoria para empresas que queiram obter este reconhecimento e outras acreditações em gestão de riscos e compliance.

A ICTS parabeniza todas as empresas reconhecidas pela iniciativa Pró-Ética e reforça seu orgulho por fazer parte deste seleto grupo que, voluntariamente, adotou medidas que garantem a integridade, mostrando-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes. 

 

Para saber mais sobre a iniciativa e inscrever a sua organização clique aqui.